Prefeitura de São Paulo de Olivença vai gastar mais de R$ 1,9 milhão em limpeza de ruas no município

A Prefeitura de São Paulo de Olivença, no interior do Amazonas, vai gastar mais de R$ 1,9 milhão na contratação de uma empresa especializada em limpeza de ruas, capinação, podagem e transporte de resíduos sólidos, de acordo com informações publicadas no Diário Oficial dos Municípios (DOM).

A empresa SEVEN EMPREENDIMENTOS LTDA foi a contemplada com o valor total de R$ 1.980.866,69 (um milhão, novecentos e oitenta mil, oitocentos e sessenta e seis reais e sessenta e nove centavos), para o serviços na cidade.

O que chama atenção no contrato feito pelo prefeito Nazareno Souza Martins, mais conhecido como “Gibe Martins”, não especifica o tempo de duração do serviço que será prestado pela SEVEN EMPREENDIMENTOS LTDA e quais os bairros ou comunidades beneficiadas pela limpeza e poda de árvores.

O prefeito Nazareno Souza Martins, mais conhecido como “Gibe Martins”, foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral no Amazonas (TRE-AM), por apresentar um certificado de conclusão do ensino médio falso.

O Ministério Público Eleitoral (MPE) entrou com o pedido de cassação de Gibe Martins, por falsidade ideológica, após o prefeito apresentar um documento de conclusão do ensino médio com o registro de outra pessoa além de informar que o prefeito teria concluiu o curso em 1877, ou seja, há 143 anos.

Após um pedido de revisão, os desembargadores do TRE-AM, anularam o pedido de afastamento do prefeito por ter sido pedido pelo juiz eleitoral de São Paulo de Olivença, que incluiu a vice-prefeita eleita na chapa de Gibe, que não tinha que constar no processo.

Com isso, Gibe se manteve no cargo, mas é sempre investigado por órgãos ministeriais por diversas suspeitas de irregularidades com as contas da prefeitura do município além de contratações suspeitas.