Prefeito Júnior Leite entrega novas escolas, na área rural de Maués

A Prefeitura Municipal de Maués entregou nesta sexta-feira, 30/04, sete novas escolas, localizadas na zona rural do município.

“Nossas crianças ainda não poderão estudar, pois estamos em pandemia, porém, quando elas retornarem, estarão bem mais próximas de suas casas, economizando no tempo e evitando a evasão escolar, que infelizmente é comum devido às grandes distâncias”, explica o prefeito, Júnior Leite.

Com um investimento de aproximadamente R$ 1 milhão, todas as escolas entregues atenderão juntas 487 alunos e estão localizadas na Ilha Michiles, Maringá (Parauari), Pingo de Ouro (Parauari), Vila Darci (Parauari), São Benedito das Pedras (Médio Apocuitaua), São Pedro Urariá de Cima e São Pedro do Lago Grande.

Foto: Divulgação

Participaram da solenidade o deputado estadual, Roberto Cidade (PV), e o deputado federal, Sidney Leite (PSD), autor da emenda parlamentar, que beneficiou ao município a construção de três escolas, o prefeito aproveitou a presença deste, para ressaltar a importância das emendas parlamentares de cunho federal. “Somente quem conhece a nossa realidade aqui, em Maués, sabe a importância da escola indígena, na Ilha Michiles, essa emenda ainda vai proporcionar a construção de mais outras duas escolas. Nosso muito obrigado, deputado Sidney Leite”.