O Prefeito Frederico Junior, de Novo Airão, Estado do Amazonas, vem a público repudiar os ataques que vem sofrendo, por parte desse veiculo de comunicação quando publica uma matéria com o titulo “Exclusivo! Prefeito de Novo Airão acabar de Chegar para prestar depoimento na sede do ministério público, no grupo ao combatê ao crime organizado (GAECO) no caso da “Máfia da areia” veja o momento da chegada do prefeito com seus advogados”
Sou a favor da imprensa livre, pois acredito que sem liberdade de imprensa não há democracia! Os jornais, televisão, rádio, cinema e mídias sociais (sites, portais, blogs, facebook, WhatsApp, dentre outras) têm a importantíssima função de informar imparcialmente as pessoas sobre os acontecimentos do dia a dia em geral.
A matéria é mentirosa, pois a ida do Prefeito Frederico Junior a sede do Ministério Público, foi a convite do Procurador Pedro Bezerra, para tratar de assuntos referente a assinatura de Acordo de Cooperação, com o Ministério Público, o que pode ser facilmente confirmado com uma simples ligação ao próprio Ministério Público.
Deturpar reunião, entre um Chefe do Executivo e um Procurador do MP, é uma forma baixa e sem precedentes.
Encaminho essa nota a população de Novo Airão, a qual merece ter uma resposta desses ataques imorais, e que merece receber a verdade, e não denúncias truncadas, distorcidas, tendenciosas, manipuladoras e sem qualquer cunho de veracidade.
Por outro lado, existem denuncias de um cidadão chamado Dailson Queiroz Correa, que imputa crime ao Prefeito Frederico Junior, que frisamos inexistirem provas acerca da alegada corrupção conforme demonstramos pela Certidão emitida pelo Ministério Público do Estado do Amazonas, que arquivou a Noticia de Fato nº 01/2019-PJNA, exatamente pelos fatos denunciado, demonstrando assim que não houve qualquer pratica de crime.
Ao contrário do denunciante, que, por praticar condutas desabonadoras da profissão que abraçou, além de ter sido indiciado como suspeito pelos fatos narrados pela apreensão de seu barco, sempre foi frustrado por não vencer as eleições em Novo Airão.
Finalizando, acredito que a política precisa de pessoas de bem, sempre pautada na responsabilidade e honestidade, e aceito críticas construtivas e não por meio de rebaixamento das pessoas e do ataque no nível pessoal.