Prefeito de Juruá exonera responsável pela UBS Fluvial após vídeo de funcionários dançando na embarcação; “Uma brincadeira de mau gosto que pode estragar um trabalho”

Uma “brincadeira de mau gosto” de funcionários da Prefeitura de Juruá, terminou com a exoneração do chefe da Unidade Básica de Saúde Fluvial de Juruá Fábio Costa, e o afastamento de outros servidores.

Segundo informações do prefeito Dr. Júnior, a Unidade Básica de Saúde Fluvial saiu no dia 18 de novembro para realizar uma operação para ajuda humanitária de comunidades rurais do município de Juruá, com a entrega de cestas básicas, água e outros mantimentos.

Na ocasião o prefeito gravou um vídeo comunicado, onde ao seu lado, havia vereadores e o secretário de Educação, Ailton Damasceno da Silva, além do presidente da Defesa Civil Municipal e alguns servidores da área da saúde.

O prefeito acompanhou a viagem junto com seu secretariado e alguns vereadores, mas teve compromissos na sede do município e adiantou seu retorno juntamente com sua equipe, deixando os funcionários da UBS Fluvial retornando para a sede de Juruá ao final dos trabalhos.

No retorno para a sede do município, os funcionários gravaram um vídeo em que cerca de 21 pessoas se divertiam ao som da música da cantora Joelma. Um jovem aparece no vídeo dançando e cantando a música “Pra te esquecer” da cantora paraense, acompanhado de outra pessoa que toca violão, como se estivesse em uma “festa” e quem estava presente, chega a registrar o momento em seus celulares.

O vídeo viralizou nas redes sociais e o prefeito Dr. Júnior tomou ciência do ocorrido e já tomou as providências do que classificou de brincadeira de mau gosto.

“Eu acompanhei eles até à última comunidade e, na volta, eles voltaram sozinhos para o município e fizeram essa brincadeira de mau gosto – brincadeira essa que ficou ruim pra mim como prefeito e para o município. Não estavam mais no horário de trabalho, estavam no momento de lazer, mas fizeram isso”, afirma Dr. Júnior.

Em relação aos funcionários concursados, o prefeito afirma que “vai ver” o que fará com eles, mas ressalta que isso acontecerá após decisão do regimento interno do município e que os servidores são “excelentes funcionários”.

“O rapaz que estava dançando é concursado, vou ver se merece algum tipo de punição, né? Não vou dizer, agora, se vai ser punido ou não, pois quem vai abrir o processo de disciplina sou eu, mas quem vai julgar não serei eu. Pelo que eu vi, eles são excelentes funcionários, viu?! Trabalharam de manhã, à tarde, à noite, sábado, domingo e, para ser punido por um erro desse aí, de um momento de descontração, é complicado”, diz.

Ainda segundo Dr. Júnior, essa situação atrapalha o o trabalho desenvolvido na sua gestão, pois para quem vê, parece algo muito negativo. “Uma situação desta, que parece tão besta, tão negativa, atrapalha todo o trabalho sério”, destaca o prefeito.