O Ministério Público do Amazonas (MP-AM), acolheu denúncias contra a Distribuidora de Combustíveis Amazon Combustíveis para Veículos e Construções LTDA, por diversas irregularidades em suas operações no Estado.

Segundo as denúncias, postos de gasolinas que utilizam a bandeira ATEM na capital, estão tendo problemas no momento do abastecimento de veículos da população, com supostas irregularidades no combustível distribuido pela empresa, causando prejuízo aos seus consumidores.

Em uma denúncia, postos de combustíveis que utilizam a bandeira ATEM, estariam vendendo combustíveis adulterados, que causariam problemas na injeção eletrônica de alguns consumidores, causando prejuízos aos consumidores.

Um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), foi assinado entre a empresa Amazon Combustíveis para Veículos e Construções LTDA e o MP-AM, foi realizado e duas das denúncias apresentadas no órgão, foram arquivadas devido a assinatura do TAC, mas a empresa ainda continua trabalhando de maneira irregular, o que pode gerar novas denúncias e até o fechamento de alguns postos de combustíveis com bandeira ATEM.