Manacapuru (AM) – Na noite deste domingo (02) foi morto a tiros o subtenente da Polícia Militar do Amazonas identificado como Adelmar Magalhães Ribeiro, de 54 anos.
Segundo informações, o policial foi executado dentro do próprio carro no momento em que estava a caminho de casa, no município de Manacapuru (distante 68 quilômetros de Manaus).
Testemunhas que estavam no local afirmaram que um homem até o momento não identificado que estava com um comparsa se aproximou do subtenente e realizou pelo menos quatro disparos contra a vítima.
Logo após o crime, os criminosos empreenderam fuga em uma moto de modelo Biz Vermelha e placa não identificada.
Conforme informações preliminares, o principal suspeito de cometer o crime seria cunhado do policial que já tem cerca de oito homicídio.
Uma fonte relatou com exclusividade ao portal Abutre da notícia, que o subtenente tinha uma rixa com o cunhado e que ambos viviam jurando de morte um ao outro.
Ainda segundo a fonte, o policial foi pego em uma emboscada e não deu tempo nem da vítima tirar a mão do freio de mão do carro. O subtenente veio a óbito ainda no local do crime.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) na Zona Norte da capital amazonense, e foi liberado aos familiares na manhã desta segunda-feira (3).