O jornalista Mário César Filho, apresentador do Alô Cidade da TV ACrítica, disse em seu programa, que o cabo Isaías Filho, morto na manhã desta quarta-feira (4), era envolvido com o tráfico, que o crime envolvendo o PM era ligado ao tráfico.

A fala do apresentador que é pré-candidato a deputado estadual, revoltou os policiais militares do Amazonas que publicaram um vídeo de repúdio pelas afirmações e finalizou complementando que uma ação judicial será feita contra o apresentador. “É lamentável e torno público que vamos nos próximos dias receber sua esposa para ela possa judicializar contra esse repórter por calunia e difamação. Ela pode fazer isso e a Associação vai estar aqui para garantir esse direito dela”, concluiu.

O sargento Igor Silva gravou um vídeo repudiando a fala do apresentador. Ele afirma que é absurdo dar ‘julgo de valor’ sem ouvir a esposa do cabo e sem ter uma investigação elucidada.

“O senhor sabia que esse policial militar era o policial que perseguia, corria atrás e incomodava os bandidos? Supostamente os ‘malandros’ tiveram certeza que foi ele quem denunciou a boca de fumo. Você sabia disso? Tenha empatia! Enquanto a esposa chora pelo seu marido morto, você está falando mal dele”.

No fim, o sargento convida outros policiais da corporação para realizarem uma busca intensava na noite desta quarta-feira (4) para encontrarem os envolvidos no crime.

Outras associações de policiais militares também fizeram vídeos, repudiando a fala do apresentador pré-candidato a deputado estadual, inclusive oferecendo apoio jurídico a família do PM morto, para processar do jornalista pela fala irresponsável.