Polícia prende homem por perseguir, ameaçar e injuriar a ex-companheira

O autor já havia sido preso por agressão e, em razão disso, a vítima tinha uma medida protetiva em seu favor

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Norte/Leste, cumpriu, na quarta-feira (6), mandado de prisão preventiva de um homem, de 26 anos, por descumprimento de medida protetiva, injúria, ameaça e perseguição contra a ex-companheira, de 27 anos. A prisão foi efetuada no bairro Coroado, zona Leste da capital.

Conforme a delegada Alessandra Trigueiro, titular da unidade especializada, o autor já havia sido autuado em flagrante, no dia 27 de outubro deste ano, por agredir fisicamente a ex-companheira. Na ocasião, a vítima realizou a denúncia e foi solicitada à Justiça uma medida protetiva em favor dela.

“Após o registro do Boletim de Ocorrência (BO), o autor foi apresentado em audiência de custódia, e liberado posteriormente sob a condição de não se aproximar da mulher. No entanto, ele foi até a frente da residência dela para proferir ofensas e ameaças. Além disso, ele afirmou que mesmo que ela fosse à delegacia, ele não seria preso novamente”, explicou a delegada.

Segundo a delegada, após a coleta de evidências em mensagens enviadas pelo infrator e depoimentos, foi representada pela prisão preventiva do autor.

O autor responderá por descumprimento de medida protetiva, injúria, ameaça e perseguição no âmbito da violência doméstica. Ele já se encontra à disposição da Justiça.