A criança relatou que era abusada desde os 7 anos

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), cumpriu, nesta quinta-feira (17/10), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 38 anos, por estupro de vulnerável praticado contra a própria filha, de 10 anos.

Conforme a delegada Mary Anne Trovão, da DEP de Manacapuru, a equipe de investigação tomou conhecimento do caso na segunda-feira (14/10), após a rede de proteção entrar em contato e informar que uma criança de 10 anos havia relatado ao Conselho Tutelar que não aguentava mais ser abusada sexualmente pelo pai.

“Ao sermos acionados, fomos até a casa da vítima e ela confirmou as informações. Em uma escuta especial, relatou que era violentada pelo pai desde os 7 anos e que o último abuso ocorreu no domingo (13/10). A vítima foi encaminhada para a realização de exames de conjunção carnal e também foi acolhida em um abrigo”, disse a delegada.

Ainda segundo a autoridade policial, com base nos indícios de autoria, foi feita uma representação à Justiça pela prisão preventiva do autor, e a ordem judicial foi decretada. Hoje, foi cumprida a decisão judicial na casa do infrator, localizada na rodovia Manoel Urbano, naquele município.

O homem responderá por estupro de vulnerável. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.