
Dois homens foram presos na tarde de sexta-feira (11/10), em Benjamin Constant (AM), durante uma operação da Polícia Militar que resultou na apreensão de mais de 29 tabletes de entorpecentes escondidos em botijas de gás. A ação ocorreu por volta das 17h, na embarcação W\.A.V da Costa, que estava atracada no porto do bairro Portobrás.
De acordo com a PM, a equipe da 2ª Companhia de Polícia Militar (2ª CPM), com apoio da guarnição das viaturas 25-8115 e 25-8116 e do cão farejador Hulk, recebeu uma denúncia anônima informando que drogas oriundas de Tabatinga haviam sido embarcadas no navio em duas botijas de gás com fundo falso.
Durante a abordagem à embarcação, os policiais localizaram os recipientes e confirmaram que estavam recheados com entorpecentes. Ao todo, foram apreendidos 23,610 tabletes de cocaína e 5,65 tabletes de pasta base. Os dois suspeitos, identificados como J.C.R., de 26 anos, e A.V.M., de 19, ambos com antecedentes criminais, confessaram envolvimento no crime e indicaram o local exato do material ilícito.
Após a prisão, os envolvidos foram conduzidos ao 51º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. Segundo a PM, os suspeitos tiveram suas integridades física e psicológica preservadas durante toda a operação.
A polícia segue investigando se há outras pessoas envolvidas no esquema de tráfico interestadual de drogas.


