Polícia Federal prende o segundo suspeito no desaparecimento do jornalista e do indigenista no Amazonas

A Polícia Federal informou que na noite desta terça-feira (14), prendeu o homem identificado como Oseney da Costa de Oliveira, conhecido como “Dos Santos”, de 41 anos, mais um suspeito de envolvimento no desaparecimento do jornalista Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira, na região do Vale do Javari, na região oeste do Estado do Amazonas.

Dos Santos”, seria irmão de Amarildo, o “Pelado”, primeiro suspeito preso no dia 7 de junho. O suspeito teve a prisão temporária decretada e está sendo interrogado. Ele ainda será levado para audiência de custódia na Justiça de Atalaia do Norte, que poderá manter a prisão.

“Além disso, houve o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário em Atalaia do Norte (AM) tendo sido apreendidos alguns cartuchos de arma de fogo e um remo, os quais serão objeto de análise”, diz nota da PF.

“Continuam sendo realizadas de forma técnica, sem que esforços materiais e humanos sejam poupados para a completa elucidação dos fatos”. “Os órgãos federais e estaduais reforçam que não há nada mais importante do que a busca pelos senhores Bruno Pereira e Dom Phillips e reiteram a esperança de encontrá-los”, completou a PF.

No último domingo (12), a Polícia Federal localizou: um cartão de saúde em nome de Bruno Pereira; uma calça, um chinelo e botas pertencentes ao indigenista; botas e uma mochila pertencentes ao jornalista.