A polícia civil do Amazonas falou na manhã desta terça-feira (30), sobre a apreensão de drogas avaliadas em mais de R$ 1 milhão, que ocorreu em uma residência localizada na rua Fábio Lucena, no Conjunto Dom Pedro, zona Centro-oeste de Manaus.
Segundo informações repassadas pelo delegado Ericson Tavares, cerca de 130 quilos de entorpecentes, foram apreendidos pela polícia, escondidos em um transformador que estava no local.
A polícia encontrou o material durante a apuração de uma denúncia de venda de drogas no local. O casal que mora no local não foi preso, pois a mulher não estava em casa, e o homem ao perceber a aproximação da polícia, fugiu pelos fundos da casa.
“Essa investigação começou há algumas semanas. Nós descobrimos que o modus operandi de determinada quadrilha é que eles estão enviando drogas dentro de transformadores e eles botam cimento dentro para poder esconder dos cães farejadores. Eles botam dentro caminhões que vão para balsas e essas balsas descem para vários estados do Brasil”, disse o delegado.
A casa era utilizada como local para a embalagem da droga, que estava escondida no transformador, tinha uma embalagem com o rosto do famoso narcotraficante colombiano Pablo Escobar, entre outras marcas d’água, seria destinado a estados como Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo.
“Chegamos nessa casa que embalava as drogas. Eles embalava, colocavam a marca d’água (…) Lá tinha um monte de papel impresso com a figurinha em cima da droga e as marcas d’água, dessa quadrilha”, ressalta.
Além dos moradores da residência que já foram identificados por documentação que foi deixada no local, a polícia busca saber se existe a ligação de funcionários da empresa que fabricam os transformadores na quadrilha.