Policiais civis da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), prenderam em flagrante, no último domingo (10), por volta das 13h, um indivíduo de 23 anos, pelo crime de estupro de vulnerável da própria prima, 14. A prisão ocorreu na rua João 23, bairro Centro, naquele município.

Conforme a delegada Roberta Merly, titular da DEP, a prisão ocorreu após a equipe policial plantonista receber uma denúncia de um vizinho, informando que a adolescente havia sido vítima de estupro de vulnerável.

“Em posse dessas informações, fomos até o local e encontramos a vítima. Em depoimento, ela relatou que estava almoçando na casa de sua tia, juntamente com sua mãe, momento em que o infrator chegou bastante alterado e visivelmente bêbado”, relatou a delegada.

Ainda segundo Roberta, a adolescente contou que o homem chegou a agarrá-la por diversas vezes, passando as mãos em sua coxa e nádegas, e ainda puxou seu cabelo e tentou levantar a sua saia.

“Em decorrência da confusão no local, o vizinho tomou a iniciativa e denunciou o fato, e assim a equipe conseguiu localizar e prender o homem em flagrante. Ele foi conduzido à DEP e autuado por estupro de vulnerável, e ficará custodiado na unidade policial, à disposição do Poder Judiciário”, informou a titular.