Polícia Civil do Amazonas consegue prender ex-militar do Exército condenado por matar a ex-namorada no Pará

Policiais civis do 1º Distrito Integrado de Polícia (Dip), cumpriram nesta terça-feira (12), o mandado de prisão em desfavor do ex-sargento do Exército, Edisandro de Jesus da Costa, de 34 anos, condenado a 16 anos de prisão por assassinar com três tiros a ex-namorada Édrica Moreira, 19 anos no estado do Pará.

Conforme o delegado Cícero Túlio titular do 1º DIP, a Polícia Civil do Pará teve conhecimento de que o indivíduo estaria residindo em Manaus e solicitou apoio da Polícia Civil do Amazonas para dar cumprimento ao mandado de prisão dele, expedido pelo Poder Judiciário do Pará.

Em uma ação cinematográfica Edisandro de Jesus da Costa pretendia fugir para a Venezuela, quando foi preso pelos policiais do 1º Dip na Rua Natan Xavier, bairro do Novo Aleixo, zona Norte da capital.

O crime

O crime ocorreu no dia 11 de novembro de 2021 em uma lanchonete da cidade de Belém, capital do Estado do Pará.

Édrica Moreira foi atingida por três disparos de arma de fogo, quando estava em uma lanchonete com uma amiga, que também foi atingida. As vítimas foram socorridas e levadas para uma unidade hospitalar, mas Édrica não resistiu aos ferimentos e foi a óbito três dias após ser baleada por Edisandro.