Policia Civil desarticula organização criminosa que roubava combustível de balsas no Amazonas

Três pessoas foram presas pela Polícia Civil por roubo e receptação de combustível durante deslocamento de balsas de transporte em Manaus e no interior do Amazonas. Segundo a polícia, o prejuízo para as empresas que foram vítimas está estimado em R$5 milhões.

As prisões ocorreram aqui na capital amazonense, no município de Silves (a 227 quilômetros de Manaus) e no município de Melgaço, situado no estado do Pará. De acordo com o delegado Bruno Fraga, o trio faz parte de uma organização criminosa que atuava no roubo e receptação de combustível.

Os infratores foram identificados como Alex Santos de Assis, de 37 anos, mais conhecido como “Pichote”, Renê Amazonas Sapaio, 46, e Vanilson Pacheco Rodrigues, de 36 anos. Segundo a polícia, Alex e Vanilson atuavam roubando o combustível e Renê, receptando o produto.

Durante coletiva o delegado informou que os infratores também atuavam como piratas dos rios. Vanilson era o mentor intelectual do bando. “Eles abordavam as embarcações no meio do rio e assaltavam com armas pesadas. temos relatos de que em um desses assaltos eles deixaram a tripulaçãp presa por mais de 20 horas”, disse o delegado.

As investigações iniciaram há seis meses e continuam em andamento para que a polícia chegue até todos os integrates entre assaltantes e receptadores.