Polícia apreende 1,4 toneladas de entorpecentes e três fuzis em confronto no Rio Solimões em Manacapuru

O Comando de Operações Especiais (COE), juntamente com a Polícia Federal, apreenderam nesta sexta-feira (24), cerca de 1,4 toneladas de entorpecentes e mais três fuzis, após confronto com criminosos no Rio Solimões, em Manacapuru, interior do Amazonas.

Segundo informações, as equipes receberam informações de um grande carregamento de drogas chegando pelo Solimões e fizeram uma operação em conjunto para apreender as drogas e prender os criminosos.

Durante a ação, ocorreu uma intensa troca de tiros entre os policiais e criminosos, no momento em que os agentes se prepararam para abordar a lancha guiada pelos suspeitos.

A embarcação foi atingida e pegou fogo, afundando juntamente com as drogas. Os criminosos fugiram deixando as drogas e os armamentos para trás e fugindo pelo meio da mata escura.

“Teve uma intensa troca de tiros entre ambos. A embarcação dos meliantes começou a pegar fogo e eles cairam no rio, fugiram, e deixaram a embarcação pegando fogo. Quando os policiais se aproximaram pegaram um pouco das drogas, o armamento, mas não conseguiu salvar a embarcação, que afundou. E quando ela afundou, eles aguardaram um pouco mais, e as drogas, que foi o skunk, começaram a boiar. Eles tentaram encontrar os suspeitos, mas a noite, o rio, a selva, é difícil, mas foi resgatado esse material, o armamento”, disse o coronel Alysson Lima, comandante do COE.

Todo material apreendido foi apresentado na sede da Superintendência da Polícia Federal no Amazonas, bairro Dom Pedro, zona Centro-oeste da capital.