
Luiz Carlos Brasil Vasconcelos Junior, de 41 anos, foi preso em flagrante com drogas, munições, dinheiro, celulares e material de campanha dos candidatos Thiago Abrahim (MDB), e Adail Filho (MDB), na noite desta terça-feira (29/09), durante uma abordagem realizada na rodovia AM-010, na entrada do município de Rio Preto da Eva, no interior do Amazonas.
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito ficou muito nervoso durante abordagem policial de rotina e tentou fugir ao perceber a aproximação da equipe, mas foi alcançado pelos policiais. Durante a revista, foram encontradas uma pistola Glock G25, calibre .380, três munições e um carregador, além de celulares, dinheiro, porções de maconha e cigarros com características da droga.
Entre os materiais encontrados no veículo do suspeito, estavam materiais de campanha do candidato a deputado Thiago Abrahim, além de planilhas contendo informações de conteúdo político.

O suspeito foi identificado como sendo alguém ligado ao prefeito de Itacoatiara, Mário Abrahim (Republicanos), pai de Thiago Abrahim e trabalha para a família dos políticos na gestão municipal desde 2020, período em que teria exercido funções relacionadas à comunicação e articulação dos principais aliados do prefeito.


