PEIXOTO É O PREFEITO DE ITACOATIARA. VEREADORES ENTENDEM QUE DENÚNCIA QUE PEDIA O IMPEACHMENT ERA INFUNDADA E FRACA

Apesar de uma votação acirrada na Câmara Municipal de Itacoatiara, a justiça prevaleceu durante a votação do Processo de Impeachment, contra o atual prefeito de Itacoatiara Antônio Peixoto (PT). Seria um absurdo que uma denúncia infundada prosperasse. O prefeito Antônio Peixoto, foi absolvido no Processo de Impeachment, por Crime de Responsabilidade e Improbidade Administrativa, e no final saiu aplaudido por todos.

O advogado de defesa Davi Martins, desqualificou o denunciante e o relatório fraco apresentado durante o julgamento.

Antônio Peixoto participou da defesa, por 30 minutos e relembrou de sua trajetória política, exaltou a família, contestou todas as acusações convencendo a maioria e jogando no colo dos seus opositores a responsabilidade da judicialização dos processos licitatórios, que impedem o asfaltamento da cidade. No final após o resultado, Peixoto foi aplaudido de pé pelos presentes na galeria.

O Presidente Ai Netto (MDB), conduziu firme a votação , evitando manifestações indesejáveis, também auxiliado pelo renomado advogado Raimundo Silva, que já foi presidente da Câmara.
A maioria foi respeitada e a verdade é a justiça restabelecida. As galerias e os presentes manteram o distanciamento conforme o protocolo e exigências estabelecidas pelas autoridades.
Fizeram parte da comissão processante o Vereador Arialdo Guimarães (PL) (Presidente), o Vereador Alcimar Filho (PP) (Relator), e o Vereador Francisco Rosquilde (PT) (Membro).

O resultado ficou assim:

A FAVOR DO IMPEACHMENT DO PEIXOTO

Alcimar PP: SIM
Arialdo PL: SIM
Gutemberg AVANYE: SIM
Dario Nunes PDT: SIM
Richardson PL: SIM
Neguinho da Z13 PL: SIM
Bernardo Santiago PTC: SIM

CONTRA DO IMPEACHMENT DO PEIXOTO

Marcos PROS: NAO
Cheila Moreira PT: NAO
Rosquildes PT: NAO
Gil Liborio DC: NAO
Ney Nobre MDB: NAO
Bosco Rodrigues PP: NAO
Joanilson Mendes PC DO B: NAO
A.I Neto MDB: NAO