Padre é preso acusado de estupro de adolescentes em Coari

Operação da Polícia Civil de Coari no combate a pedofilia cumprem mandados de prisão e busca e apreensão

Policiais civis de Coari, cumpriram neste domingo (18), mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão em desfavor ao padre Paulo Araújo da Silva, de 31 anos, da Paróquia de São Pedro, naquele município.

O padre estava sendo investigado pela prática do crimes de filmar e produzir cenas de sexo explícitos com adolescentes, exploração sexual, aborto e ameaça, fato que ocorreu no mês de setembro do ano de 2023, tendo como vítima uma menor de 17 anos, os mandados de prisão e busca e apreensão foram cumpridos no município de Coari.

A policia civil de Coari começou uma investigação após receber informações de uma vítima menor que estava tendo relações sexuais com o Padre Paulo da Igreja Católica da Paróquia de São Pedro e que durante a relação o investigado gravava as relações e armazenava em seu computador, onde possuía vários vídeos de sexo explicito com a adolescente.

Segundo o Delegado de Polícia Civil, titular de Coari, que a menor chegou a engravidar após relações sexuais com o padre, que chegou a forçar a menor a tomar um remédio abortante.

“Ele utilizou pílulas de um medicamento chamado Misoprostrol para a interrupção da gravidez sem autorização legal e sem que os pais da adolescentes tivessem conhecimento do aborto praticado por terceiros”, disse o delegado.

Durante a operação, foram apreendidos celulares, computador onde vídeos de sexo explícito e dinheiro na residência do religioso.

Entramos em contato com a Diocese de Coari para saber quais medidas a Igreja Católica deve tomar sobre o caso, mas ainda não recebemos reposta.