Um homem de 44 anos, foi preso nesta quinta-feira (5), acusado de estuprar a enteada de apenas 14 anos, na casa da família onde morava no bairro de Santa Etelvina, zona Norte da capital.

De acordo com informações a vítima em seu depoimento a titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), os estupros ocorriam desde que ela tinha 11 anos de idade no momento em que a mãe dela saia para ir trabalhar, sendo que o último estupro teria ocorrido em maio deste ano, em um terreno abandonado.

Ainda segundo a vítima, o padrasto havia lhe chamado para comprar um presente para ela e ao chegar no terreno, foi atacada pelo homem que a estuprou. A mãe e o padrasto estão separados, mas como o homem tem uma filha biológica com a mulher, era comum ele ainda frequentar a casa da família e abusava da enteada além de ameaçar a vítima.

A mãe da vítima descobriu o fato após notar o comportamento diferente da filha e foi conversar com ela. Com medo de que a irmã possa ter sido vítima do suspeito, resolveu contar tudo a mãe.

“Ele ameaçava essa adolescente, tanto com agressões físicas, ameaças, e também agressões psicológicas caso ela não cedesse e chegou a ameaçar a vítima no sentido de que se ela não cedesse, ele iria abusar da irmã dela, a própria filha dele”, explicou a delegada titular Joyce Coelho.

“Pedimos a prisão dele, porque de fato ele apresentava um risco real e iminente para aquelas vítimas”, disse a delegada.

A Polícia Civil descobriu ainda que o suspeito era foragido da Justiça com uma extensa lista de crimes.

“Ele tem três folhas de antecedentes criminais e inúmeras violências domésticas cometidas contra familiares. Além de passagem por furto, roubo e um mandado de sentença condenatória de roubo que ele praticava no município do Careiro”, revelou a titular da Depca.

Após o cumprimento da prisão do suspeito, a filha biológica do homem de apenas 11 anos, deve ser ouvida para saber se ela também chegou a ser abusada pelo próprio pai.