Enquanto a família do sargento Lucas Ramon Silva Guimarães, que tinha 29 anos, sofre por sua morte, os empresários que encomendaram o assassinato, segundo a justiça, seguem zombando da cara da sociedade, aumentando seu patrimônio.
De acordo com denúncia do Ministério Público do Amazonas (MP-AM) o casal de empresários Joabson Agostinho Gomes e Jordana Azevedo Freire, encomendaram a morte do sargento do Exército Brasileiro, Lucas Ramon, após Joabson descobrir a traição da esposa com o jovem.
“O Joabson e a Jordana são os mandantes desse crime”, disse o delegado. Ele explicou que Romário Vinente Bentes, gerente do supermercado e o braço direito de Joabson, foi o responsável por contratar Silas Ferreira da Silva, o homem que efetuou os disparos no sargento do Exército, dentro de uma sorveteria de propriedade da vítima.
Outras três mulheres também tiveram participações secundárias, intermediando conversas entre Silas e Romário. Todos eram vizinhos do Romário, morador de um bairro da zona norte de Manaus, segundo o delegado.
Agora os empresários continuam ganhando dinheiro com seu grupo de supermercados, que já possuem lojas espalhadas por toda Manaus, expandindo a rede para outros bairros como o Japiim, onde tem inauguração da nova loja, marcada para esta quarta-feira (11), além de possuir algumas unidades em outros estados.
Joabe e Jordana, são acusados de pagar R$ 65 mil reais a um pistoleiro, para executar o jovem Lucas Raman, dentro de seu estabelecimento comercial, na Praça 14 de Janeiro, zona Sul de Manaus.
Os empresários foram presos, por ter muito dinheiro e conhecimento, acabaram tendo sua liberdade provisória concedida pelo Tribunal Superior de Justiça.
Agora o casal pode curtir sua vida, seus bens materiais, enquanto a família do sargento Lucas Ramon, ainda luta para viver com a dor de ter perdido um jovem promissor, que deixou uma noiva grávida de uma menina, que vai crescer sem a companhia do pai.
A nova loja do Japiim, foi inaugurada com grande aglomeração, empurra empurra de cliente e congestionamento na avenida Rodrigo Otávio, atrapalhando o trânsito.