O Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), prendeu nesta quinta-feira (15), nove policiais militares por suspeita de desviarem cerca de 600kg de entorpecentes, de uma abordagem no bairro Mundo Novo, zona Norte da capital amazonense.
Entre os militares presos estão os cabos Felipe da Silva Brito, Michael do Nascimento Melo, Diego Jansen Ribeiro de Araújo, Judah Araújo Chaves e Kelliton Bispo da Silva; Soldados João Augusto Bezerra Alves e Ewerton Ferreira Gomes; os sargentos Nelson de Melo Ribeiro e Charles da Silva Almeida; e o Primeiro-Tenente Ricardo Lima Martins, sendo oito deles lotados na Força Tática e um na 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).
Segundo informações repassadas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), os militares transportaram as drogas em um veículo particular e uma viatura da Força Tática. Todos os envolvidos foram presos após a justiça expedir mandados de prisão temporária para os nove envolvidos.
Ainda segundo a SSP-AM, o endereço onde foi escondido as drogas não foi localizado pelo Denarc, mas as investigações devem continuar, com o apoio do Comando da Polícia Militar do Amazonas.
Leiam a nota da SSP-AM na íntegra:
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM) informa que nove policiais militares foram presos durante operação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), nesta quinta-feira (15/02). A operação contou com o apoio do comando da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), que também vai instaurar procedimentos administrativos para investigar a conduta dos agentes. A SSP-AM e a Polícia Militar ressaltam que não compactuam com quaisquer ações ilícitas praticadas pelos policiais militares, que agora seguem a disposição da Justiça.