32.3 C
Manaus
quinta-feira, 19 de fevereiro de 2026

Mulher morre com suspeita de coronavírus e família acusa IML de não remover corpo em Manaus

Uma mulher identificada como Maria Rita Nascimento da Silva, 55, foi encontrada morta na manhã deste domingo (5), dentro da kitnet onde morava, na rua São Vicente, bairro Educandos.


Segundo a polícia militar, familiares e o dono da kitnet onde Rita morava disseram que ela teria procurado duas vezes o SPA da zona Sul com sintomas de coronavírus.


Familiares dizem ainda que o Instituto Médico Legal não quer remover o corpo da vítima do local. Ainda não há confirmações se a vítima morreu devido ao coronavírus.


Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que: “O Instituto Médico Legal do Amazonas (IML) esclarece que é responsável por atuar na remoção e laudo de mortes acidentais ou violentas não sendo sua competência o atendimento, remoção ou laudo em casos de mortes de causas naturais. 


Nas situações de mortes naturais, ocorridas em domicílio, o familiar ou responsável pelo morto deve buscar a unidade de saúde mais próxima para que um médico faça o atendimento e a emissão do atestado de óbito”.


PdH