Mulher de Duda Ramos, deputado eleito de Roraima, e seu passado sombrio

A deputada federal por Roraima Shéridan Esterfany Oliveira Ramos, desde muito nova é envolvida com política e com políticos. Ex-esposa de José de Anchieta Júnior, foi primeira-dama de Roraima, teve um pequeno affair com o ex-deputado Arthur Bisneto, hoje é casada com o deputado federal eleito Duda Ramos.

Nesses anos como política, Shéridan que foi tida como musa da Câmara dos Deputados em Brasília, além de colecionar admiradores, ela coleciona polêmicas e processos na vida pública.

O Supremo Tribunal Federal (STF) abriu um inquérito contra Shéridan por suspeitas de compra de votos, para ajudar o ex-marido, o ex-governador de Roraima José de Anchieta Júnior. Há época, a primeira dama Shéridan, usava a secretária de Promoção Humana e Desenvolvimento na qual era secretária, para oferecer vantagens a moradores de bairros periféricos de Boa Vista, em troca de votos ao marido governador nas eleições em 2010.

O Ministério Público de Roraima bloqueou os bens de Shérida e seu ex-marido, José de Anchieta, após serem acusados de usar um jatinho do governo para fins pessoais, ao transportar o já falecido MC Sapão ao estado para um show em 2010.

Conforme a Justiça, a deputada Shéridan teve aproximadamente R$ 39 mil bloqueados de contas. Outros R$ 156 foram indisponibilizados na conta de Anchieta Júnior, os valores gastos com combustível e horas pagas ao piloto e co-piloto.

Em 2018, a deputada foi acusada no Supremo Tribunal Federal (STF), de usar assessores da Câmara, destinados a serviços para seu gabinete em Brasília, como babá e doméstica e até mesmo, repassar parte dos salários a Shéridan.

Agora me 2022, Shéridan abriu mão de concorrer a vaga na Câmara Federal, para que seu atual esposo o empresário Duda Ramos, pudesse vencer o pleito e manter seus contratos com o governo de RR.