O parque temático de hotéis e parque aquático Hope Bay Park localizado na Avenida Floresta no bairro do Tarumã, zona Oeste de Manaus, se tornou alvo do Ministério Público do Amazonas (MPAM), que apura crimes contra o consumidor.

De acordo com a denúncia do MPAM, o Hope Bay Parque Temático Hotéis e Turismo LTDA, tem praticado venda casada ao consumidor que é uma prática vedada pelo Código de Defesa do Consumidor, além de descumprir à Lei do Troco, por não devolver aos clientes, o valor não utilizado no cartão.

A promotora Sheyla Andrade dos Santos da 51ª Promotoria de Justiça de Manaus, já ingressou no MPAM com o pedido de investigação contra o Parque Aquático.

MP-Hope-bay MPAM investiga o Hope Bay Park por suposta venda casada e descumprimento da Lei do Troco em Manaus

Interdição por desmatamento

O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), já havia embargado obras e multado o Hope Bay Park em R$ 101,5 mil, por estar sem licença para operar suas atividades em uma Área de Proteção Ambiental (APA).

Os fiscais do Ipaam chegaram até o local por meio de uma denúncia, feita por servidores da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), informando que o responsável pelo parque estaria realizando atividade de desmatamento.

A equipe de fiscalização identificou que o parque realizava uma obra de ampliação, e que tanto a área ampliada quanto a área construída do parque integravam a Área de Preservação Ambiental (APA) Tarumã-Ponta Negra.

Parque-Aquatico-Foto-Ipaam-Divulgacao MPAM investiga o Hope Bay Park por suposta venda casada e descumprimento da Lei do Troco em Manaus