
O Ministério Público do Amazonas (MP-AM), abriu uma investigação contra o secretário da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), Sebastião da Silva Reis, mais conhecido como “Sabá Reis”, por retirada de uma árvore no cemitério São João Batista, na Avenida Boulevard, bairro Praça 14, zona Sul da capital.
Segundo a 62ª Promotoria de Justiça Especializada em Proteção e Defesa de Ordem Urbanística, a retirada da árvore do local, causou danos em sepulturas e túmulos no cemitério São João Batista.
O promotor responsável pelo caso será o promotor Lauro Tavares, que irá investigar o corte irregular da árvore pela Semulsp, de gestão de Sabá Reis.
Sabá Reis já é investigado pela Receita Federal com parceria do Ministério Público Federal (MPF), que investiga o superfaturamento de contratos de empresas de limpeza pública em Manaus.
Em 2023, a Polícia Federal desencadeou a “Operação Dente de Marfim”, que deferiu o bloqueio de bens, ativos e contas bancárias no valor de R$ 30 milhões de 34 investigados, entre eles, o secretário Sabá Reis.



