26.3 C
Manaus
segunda-feira, 9 de fevereiro de 2026

MP-AM vai apurar falta de infraestrutura, contaminação de capitação de água e cobrança irregular de taxa de esgoto pela Águas de Manaus

A concesionária Águas de Manaus será investigada pelo Ministério Público do Amazonas (MP-AM), por meio da 52ª Promotoria de Justiça Especializada na Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor, para averiguar a precariedade da infraestrutura e contaminação do reservatório de capitação de água e a cobrança irregular de taxa de esgoto.

No documento homologado no Diário Oficial do MP-AM, o Inquérito Civil quer que à Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Agemam), apresente esclarecimentos e documentação no prazo de 10 dias úteis sobre a falta de infraestrutura no reservatório de capitação de água.

Outro Inquérito Civil aberto contra a Águas de Manaus e a Ageman, apura as cobranças irregulares de taxa de esgoto dos moradores do bairro do Centro, zona Sul de Manaus.

A 52ª Promotoria de Justiça Especializada na Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor, deu um prazo de 10 dias para apresentarem documentos que comprovem que a cobrança é lícita.