O Ministério Público do Amazonas (MP-AM), vai investigar a concessionária Águas de Manaus, por um suposto crime de descarte irregular de resíduos poluentes, em local inadequado e sem licença ambiental.
O promotor de justiça Carlos Sérgio Edward de Freitas, será o responsável por realizar a investigação a pedido da Notícia Fato nº 01.2024.00006352-0, que indicam possíveis irregularidades no descarte de resíduos pela concessionária.
A suposta prática de descarte irregular de materias sem o devido licenciamento ambiental, pode configurar infração à legislação ambiental em vigor, e os devidos danos ambientais causados pela Águas de Manaus, deverá ser reparado e a concessionária multada.
Em nota, a Águas de Manaus informou que irá responder a todos os questionamentos do MP-AM e cooperar com os órgãos de fiscalização.
“A Águas de Manaus irá responder a todos os questionamentos do Ministério Público. A concessionária reafirma seu compromisso em cooperar com os órgãos fiscalizadores a fim de demonstrar a regularidade e conformidade de suas ações”, disse a empresa em nota.