
O caos e o abandono na administração municipal de Iranduba seguem na pauta das denúncias. Enquanto a população continua cobrando melhorias nas redes sociais com vídeos e fotos, uma vez que não é atendida pela prefeitura local, agora é o Ministério Público do Amazonas (MP-AM) quem entrou em cena para fiscalizar os desmandos da gestão do prefeito Augusto Ferraz.
Desta vez o alvo é a Feira João Cândido de Medeiros, um dos principais centros comerciais e de abastecimento dos moradores localizada na Travessa Dra. Enilda Lins. Na última sexta-feira (7), a 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Iranduba instaurou um inquérito civil para apurar as condições estruturais do espaço, muito utilizado por feirantes e consumidores do município.
A portaria de instauração foi assinada pelo promotor de Justiça Gérson de Castro Coelho, a partir de uma Notícia de Fato que apontou possíveis falhas na estrutura do local, que segundo os próprios feirantes tem sérios problemas na rede elétrica e sofre alagamentos sempre que chove, prejudicando a atividade dos vendedores e a circulação de clientes.
A população também reclama do mau cheiro, sujeira e até a presença de resíduos de esgoto na área da feira.

O que o MP-AM quer saber
No documento, o Ministério Público pede que a gestão Augusto Ferraz esclareça os problemas como cobertura danificada, falhas de drenagem, infiltrações, alagamentos frequentes e possíveis riscos à segurança de quem circula e trabalha no local para atestar a situação real do imóvel e cobrar da prefeitura quais medidas já foram adotadas, ou estão previstas, para corrigir os problemas relatados.
O Ministério Público também solicitou documentos que comprovem ações relacionadas a alagamentos e drenagem, como laudos, relatórios, vistorias, registros fotográficos e demais papéis que deverão ser enviados à Promotoria.
A Secretaria Municipal de Infraestrutura foi notificada e tem 10 dias para informar questões como: qual órgão é responsável pela gestão e manutenção da feira; se existe projeto, contrato, estudo técnico, orçamento ou cronograma para reforma da cobertura.


