27.3 C
Manaus
segunda-feira, 11 de maio de 2026

Moradores do Jandira denunciam falta de infraestrutura no ramal

Moradores de Iranduba estão denunciando o abandono do Ramal do Jandira, por parte da gestão do prefeito Augusto Ferraz (UB), mesmo após firmar contratos que somam mais de R$ 12 milhões para obras de pavimentação no município.

Fotos e vídeos mostram os moradores e agricultores do Ramal do Jandira precisaram improvisar soluções com entulhos para reduzir os buracos no ramal, para conseguirem trafegar na via.

Nas redes sociais, os moradores criticaram as situações que os produtores rurais enfrentam no dia a dia.

“A situação é bem pior do que se imagina. Os produtores estão deixando de produzir porque não tem como os caminhoneiros entrarem para pegar a produção. Quem produzia dez toneladas de macaxeira está produzindo apenas 700 quilos. Assim como os demais produtos. Nunca na existência desse ramal ficou assim dessa maneira”, escreveu um homem.

“O mais impressionante é que o povo vota novamente”, escreveu outro.

O que chama atenção é que no início de 2026, o prefeito Augusto Ferraz firmou contratos para pavimentação de ramais, que somam R$ 12.832.736,75 (doze milhões, oitocentos e trinta e dois mil, setecentos e trinta e seis reais e setenta e cinco centavos).

Os contratos foram firmados para a pavimentação em diferentes áreas do município, mas o que moradores relatam nas redes sociais, são ruas e ramais sem infraestrutura e completamente abandonadas.