O músico Rinaldo Oliveira Amaral, mais conhecido como “Mingau”, baixista da banda de rock brasileiro Ultraje a Rigor, foi baleado na cabeça na madrugada deste domingo (3), em Paraty, no Rio de Janeiro.
O baixista estaria perto da Praça do Ovo, Ilha das Cobras, quando passou um quebra-molas em alta velocidade e logo em seguida foram efetuados diversos disparos contra o veículo.
Mingau foi levado ao hospital municipal Hugo Miranda e será transferido para São Paulo (SP) em uma aeronave com UTI. De acordo com a Polícia Militar, seu estado de saúde é estável.
A Polícia Civil da cidade de Paraty, no Rio de Janeiro, acredita que o carro do baixista Mingau, da banda Ultraje a Rigor, foi confundido por membros da facção criminosa Comando Vermelho, que crivaram o veículo de balas.
O delegado Marcello Russo, titular da delegacia de Paraty, disse que a ocorrência foi registrada na 167ª DP como tentativa de homicídio. Segundo ele, o baixista teve o carro atingido por disparos ao passar pela praça do Ovo, no bairro Ilha das Cobras.
“O local é conhecido como ponto de compra e venda de drogas ilícitas dominado pela facção criminosa autodenominada Comando Vermelho”, disse o delegado. Marcello disse ainda que trabalham com várias hipóteses de investigação. “Uma delas de que traficantes teriam efetuado disparos que atingiram Mingau”, completou.
Suspeito foi preso
Um homem suspeito de envolvimento no atentado a Mingau foi preso na tarde deste domingo, no local do crime.
Investigadores chegaram até o suspeito por meio de uma denúncia anônima, que apontou o homem como um dos responsáveis pelo crime
Estado Médico
O vocalista da banda, Roger Moreira, contou nas redes sociais sobre o ocorrido e pediu ajuda para encontrar um neurocirurgião na cidade. “Mingau, nosso baixista, foi baleado na cabeça. Está em Paraty e precisa de um neurocirurgião. Se alguém souber de algum disponível, por favor, avisem. Obrigado!”, publicou Roger no X.
Na tarde de domingo (3), onde o músico completa 56 anos, ele foi transferido para o Hospital São Luiz Itaim, na zona sul de São Paulo, de helicóptero. O estado dele é considerado delicado.
Isabella Aglio, filha do baixista publicou um vídeo em prantos pediu para que seus seguidores que rezassem pelo músico, e expôs a situação delicada em que ele se encontra. “O que a gente pode fazer agora é orar”, declarou ela.
“Oi pessoal, sou Isabella, filha do mingau, e gostaria de pedir que não acreditem em tudo o que veem por aí. As únicas fontes de informação VERÍDICAS serão meu perfil e boletins oficiais do hospital. Obrigada pelo carinho de todos e mantenham as suas orações”, disse ela.