
O prefeito Matulinho Braz (UB), deixou a saúde municipal de Caapiranga, no interior do Amazonas, em frangalhos, com unidades básicas de saúde sem infraestrutura para atender a população do município.
Na comunidade São José do Araras, a Unidade Básica de Saúde (UBS), está sem funcionar pela falta de infraestrutura, médicos, remédios e até sem água, mostrando o descaso na gestão Matulinho Braz com saúde do município.
Imagens de vídeos compartilhados nas redes sociais, mostram a situação precária que se encontra a única UBS que atende a comunidade. “Quando alguém passa mal, a gente corre risco de vida. A UBS não atende, não há estrutura e a cidade parece ignorar nossa situação”, disse uma pessoa na comunidade.
O que chama atenção da situação precária na situação da saúde em Caapiranga, é que a gestão Matulinho Braz recebeu para o Fundo Municipal de Saúde de Caapiranga, R$ 14.562.311,62 (quatorze milhões, quinhentos e sessenta e dois mil, trezentos e onze reais e sessenta e dois centavos), destinados a manutenção de UBS, compra de remédios, pagamento de profissionais, atenção primária e alta complexidade.


