Manaus – O fim de semana foi movimentado pelo menos duas festas clandestinas foram encerradas após denúncias. As festas aconteciam em sítios, no bairro Santa Etelvina, na zona Norte de Manaus e reuniam cerca de 500 pessoas.

Segundo a Central Integrada de Fiscalização (CIF), durante fiscalização, no último sábado (22), foram encerradas duas festas clandestinas na zona norte da capital amazonense.

A fiscalização percorreu bairros da zona centro-sul de Manaus e vistoriou 19 estabelecimentos. No total, as vistorias resultaram no fechamento de sete espaços.

As festas aconteciam em sítios no Ramal do Acará, no Viver Melhor e no Lago Azul, ambas na zona norte de Manaus. Com a chegada do comboio às localidades, diversas pessoas fugiram para áreas de mata. No entanto, inúmeras pessoas foram flagradas nos locais. Estima-se que as festas reuniram mais de 500 pessoas.

Conforme o delegado Daniel Antony, além de cumprir todo o cronograma repassado às equipes, a Central também apurou denúncias que surgiram durante as atividades de vistoria.

“Conseguimos fechar duas festas clandestinas. Em uma delas, inclusive, eles tiveram a audácia de postar nas redes sociais um placar, dizendo que havia tantas festas sem que a polícia aparecesse no local, um completo absurdo, uma falta de respeito com à sociedade”, disse o delegado.

Vistorias

Além das festas clandestinas, a CIF também encerrou as atividades de estabelecimentos comerciais, que não possuíam documentos necessários para funcionamento ou por ultrapassar o horário limite.

Os locais que estavam cumprindo as medidas de prevenção receberam orientações das equipes da Central.