Pará- Uma criança de apenas 7 anos, de entrada no Hospital Regional de Tailândia, nordeste paraense, com grave ferimento na mão decorrente de água fervente.
Segundo informações, a criança deu entrada , na tarde desta quinta-feira (18), a mãe da criança, foi identificada como Amanda Sousa da Cruz.
Ao ser indagada, a criança relatou que a queimadura teria sido feita com água quente e sua mãe teria jogado o líquido em sua mão.
Logo após, os policiais iniciaram as buscas e conseguiram a prender em flagrante a mãe da criança que estava escondia na casa de familiares.
A mulher foi presa em flagrante pelo crime de lesão corporal grave, cuja pena máxima pode chegar a quatro anos. Amanda Sousa também está sendo investigada pelo crime de maus tratos.
De acordo com a polícia, na Delegacia de Tailândia, Amanda confessou o crime e disse que tinha jogado água fervente na mão do filho.
“Por enquanto, o que podemos afirmar, até pelo exame de corpo de delito da criança, é que houve a lesão corporal grave, mas ainda não temos comprovação se o menor já vinha sofrendo maus tratos”, esclarece o delegado.
Também de acordo com o policial civil, a mulher não tem antecedentes criminais, e não há registros no Conselho Tutelar do município. Ele informou que não foi constatada lesão corporal antiga no exame de corpo de delito.
Uma informação, no entanto, chamou atenção da Polícia Civil, segundo o delegado João Fagiolli: “no depoimento, a criança disse que os castigos físicos eram comuns”.
O menino ficou sob a responsabilidade do Conselho Tutelar, que já o encaminhou para um abrigo, onde aguardará a decisão do Juizado da Infância.