Em um desabafo de desespero pelo filho de cinco meses, uma mulher denunciou em suas redes sociais a prefeitura de Pauini por negligência, que não quiseram transferir a criança para uma unidade hospitalar especializada em Rio Branco no Acre.
De acordo com a postagem, a mulher havia ido em busca de seu filho na Unidade Básica de Saúde (UBS), pelo menos quatro vezes e foi atendida após muita insistência. Os médicos que atenderam o bebê, encaminharam a criança para uma unidade especializada em Rio Branco.
Com o encaminhamento em mãos, a mulher buscou apoio na secretaria de saúde do município, que garantiu o transporte dela e da criança em um avião, mas toda vez que ela tenta embarcar, falam que não tem previsão de saída do avião que levaria seu filho para ser atendido.
Ainda segundo a mulher, seu bebê de apenas cinco meses, permanece dopado de medicamentos que os médicos prescreveram, para que ele não sinta dor. “Uma criança de 5 meses, 5MESES, está dopado desde ontem e aguardando essa viagem com urgência e nada, NADA É FEITO MAIS UMA VEZ”, dispara uma mãe desesperada.