
A Justiça de São Paulo negou, nesta terça-feira (19/08), o pedido da defesa do influenciador digital Hytalo Santos e de seu companheiro, Israel Natã Vicente, para que fossem transferidos para a Penitenciária de Tremembé, conhecida por abrigar detentos famosos. Em vez disso, o juiz Helio Narvaez determinou que ambos sejam transferidos para uma unidade prisional na Paraíba, onde os crimes foram cometidos.
Hytalo e seu marido estão presos em São Paulo desde a última sexta-feira (15/08). A ordem de prisão foi expedida pela Justiça da Paraíba após denúncias, feitas inicialmente pelo influenciador Felca, sobre a exposição e exploração de crianças e adolescentes em conteúdos produzidos para as redes sociais.
O Ministério Público da Paraíba (MP-PB) e o Ministério Público do Trabalho (MPT) investigam o influenciador por suspeitas de exploração, exposição de menores, adultização infantil, além de possível abuso sexual e tráfico humano.
A defesa do casal havia solicitado a transferência para a Penitenciária II de Tremembé. No entanto, a Secretaria da Administração Penitenciária informou à Agência Brasil que ainda não recebeu a notificação para iniciar o processo de transferência dos presos para a Paraíba.


