Justiça manda Prefeitura de Manaus e secretário Wanderson Costa devolverem câmara frigorífica a feirante Veriana

A Prefeitura de Manaus obteve mais uma derrota nesta segunda-feira (7), no caso envolvendo a feirante Veriana Maia, que foi expulsa pela Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) de seu boz na Feira da Banana no Centro de Manaus.

O juiz Leoney Figlioulo da 2ª Vara da Fazenda Pública, deu um prazo de 24h para que o prefeito David Almeida (Avante) e o secretário Wanderson Costa, reinstalem a câmara frigorífica da dona Veriana na Feira da Banana.

A decisão judicial considera a apreensão do equipamento desproporcional e determina sua devolução para garantir o direito ao trabalho e à dignidade da feirante, ressaltando que a câmara frigorífica é essencial para sua atividade.

Relembre o caso:

No dia 25 de março, a comerciante teve sua banca tomada pela Prefeitura de Manaus, após, segundo ela, ter apoiado o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL), nas eleições de 2024. A denúncia foi apresentada no Instagram do vereador Sargento Salazar.

Segundo a própria denunciante, servidores da prefeitura alegaram que a banca foi vendida, no entanto, ela afirma que não assinou nenhum documento confirmando a venda do local. A banca fica localizada na Feira da Banana, no Centro de Manaus.