Justiça libera motorista envolvido em acidente com m0rt3 na Avenida do Turismo em Manaus

Luiz Gustavo da Silva Lima, de 23 anos, preso por envolvimento no grave acidente que resultou na morte de duas pessoas na Avenida do Turismo, bairro do Tarumã, zona Oeste de Manaus, conseguiu sua liberdade.

A decisão do desembargador do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Jorge Lins, libertou o motorista e empresário envolvido no suposto ‘racha’ entre uma pickup Amarok e um veículo Polo, que resultou na morte de duas pessoas.

A defesa de Luiz Gustavo pediu um habeas corpus alegando que o réu preencheu os requisitos legais para sua soltura, e que só era mantido preso por clamor popular e devido ao impacto emocional do caso.

Luiz Gustavo deve cumprir medidas de código de postura durante o processo, que são:

  • Proibição de dirigir por ter sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH), suspensa;
  • Recolhimento domiciliar, tendo que estar em casa das 22h às 6h da manhã;
  • Restrições sociais, com a proibição de frequentar bares e casas de shows durante o período;
  • E afastamento de familiares das vítimas e de Renan Maciel da Silva, o segundo motorista envolvido no acidente que matou duas pessoas.

O outro motorista envolvido no acidente fatal, Renan Maciel, permanece detido.

Relembre o caso

Odorico Manoel Freitas, de 58 anos e Yasmin Marques, de 19 anos, morreram e outras quatro ficaram feridas em um grave acidente de trânsito ocorrido na tarde do domingo dia 16 de novembro, na Avenida do Turismo, zona Oeste da capital.

Renan Maciel da Silva e Luiz Gustavo da Silva Lima estariam apostando uma corrida na avenida do turismo, quando Luiz Gustavo teria perdido a direção do veículo e batendo no Fiat Siena que estava o empresário Odorico e sua filha Karine Freitas.

Além de Karine que ficou ferida, Maria Eduarda Maciel, de 20 anos, Pedro Henrique de Souza, de 22 anos e Wellington Santos Azevedo, de 26 anos, ficaram feridos no acidente.

Foram presos por homicídios culpuso e em flagrante, Renan Maciel da Silva e Luiz Gustavo da Silva Lima.