Teve inicio na quinta-feira (18) o júri popular que tem como réu Michael Saboia de Souza Xavier, acusado de matar Heloísa Medeiros da Silva.
A sessão foi suspensa no fim da tarde da quinta e deve recomeçar nesta sexta-feira (19), às 8:30 no Fórum de Justiça Henoch Reis.
Em julgamento nesta quinta-feira, Michael Sabóia contou em interrogatório que estrangulou a adolescente Heloísa Medeiros da Silva, 17, em uma casa no Centro da capital, durante uma briga motivada pela ligação de uma outra mulher.
O réu que já confessou o crime está preso desde o dia 5 de junho de 2020, quando foi localizado no bairro Anjo da Guarda, em São Luís, no Maranhão. Michael foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva decretada pela Justiça do Amazonas. Desde a época do crime, o suspeito havia fugido de Manaus e estava tentando se passar pelo irmão ao morar em São Luís.
A perícia indicou que a morte de Heloísa foi provocada por asfixia decorrente de ação contundente que gerou trauma na região raquimedular.
A decisão do futuro de Saboia ficará a cargo dos jurados que irão ouvir defesa e acusação do réu.