Juiz quer explicações de Amom e provas de que a cúpula da SSP-AM tenha envolvimento com crime organizado

O juiz do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), da 1ª Vara da Fazenda Pública do Amazonas, Ronnie Frank Stone, quer explicações do deputado federal e candidato à Prefeitura de Manaus, Amom Mandel (Cidadania), sobre a acusação feita contra a cúpula da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) de “envolvimento com o crime organizado”, durante debate na TV Band Amazonas, no dia 8 de agosto.

O pedido de explicações foi realizado pela Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), acatada pelo magistrado e publicada nessa quinta-feira (15) no Diário Oficial de Justiça do TJAM.

Amom acusou a cúpula da SSP-AM de envolvimento com o crime organizado no Amazonas.

O magistrado pontuou duas determinações a Amom Mandel, sendo a primeira informar os “servidores/terceiros que fazem parte das raízes de organizações criminosas na Secretaria de Segurança Pública, mencionando em debate”; e a segunda, apresentar “provas ou meio de provas que dispõe para demonstrar a ocorrência dos fatos por si narrados”.

Desde o início do ano, Amom vem realizando afirmações de que a SSP-AM é corrupta e que havia denunciado os membros da secretaria na Superintendência da Polícia Federal, mas acabou sendo desmentido pela própria PF.