Enquanto posava de homem de bem e um Cristão que ajudava pessoas, Marcos Bastos, o “Pai Marcos”, organizava um esquema fraudulento juntamente com seus parentes para desviar dinheiro que seria destinado para pessoas em situação de rua.
A Polícia Civil do Amazonas desarticulou um esquema envolvendo a ONG “Pai Resgatando Vidas”, que era liderada por Marcos Bastos e tinha seus familiares como principais organizadores, que desviou de 2019 a 2024, cerca de mais de R$ 20 milhões em doações.
Pai Marcos já pensava em alçar voos maiores como pré-candidato à vereador de Manaus, usando o nome da ONG Pai Resgatando Vidas, que servia para desviar verbas e lavar dinheiro, que eram utilizados pelos seus familiares para comprar bens de luxo, como carros e lanchas.
O filho de Marcos, Wilson Bastos, que costumava aparecer nas redes sociais ostentando carros de luxo, passeando em lancha e saindo para balada com mulheres.
Na operação denominada “O Pai Tá Off”, a polícia apreendeu armas, cordões de ouro, relógios de luxo, carros, embarcações e até mesmo armas de fogo.
Todos os presos na operação desta terça-feira (7), irão responder pelos crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro, desvio de recursos entre outros crimes.