Jogadores arrecadam fundos para ajudar cristãos perseguidos

Jogadores de futebol, basquete e handebol bateram recordes de doações em um leilão para ajudar cristãos perseguidos ao redor do mundo. Os atletas doaram camisas, chuteiras e outros itens para o evento online The Goal, organizado pela igreja francesa French Connect London, com apoio da associação cristã Plus Que Sportifs.

Até o dia 6 de dezembro, cerca de 12.040 libras tinham sido arrecadadas, o que corresponde a 81.500 reais. Todo o valor será revertido para apoiar cristãos nos Camarões e no Mali, através dos projetos Portas Abertas e Esportes Holísticos França.

– Obrigado a todos. O valor da gala de 2019 foi muito ultrapassado [pelo de 2020] – comemorou Joel Thibault, capelão da Plus Que Sportifs.

Entre os participantes do evento, estão David Luiz, zagueiro do Arsenal, Alisson Becker, goleiro do Liverpool, Olivier Giroud, atacante do Chelsea, Kevin Durant, jogador de basquete da NBA, e Astride N’Gouan, jogadora de handebol.

– Graças à minha notoriedade, posso ser uma voz para os que não têm voz. A perseguição aos cristãos, por meio das ações apresentadas nesta gala, me deu calafrios. Fiquei impressionado com os testemunhos. Ter 260 milhões de cristãos perseguidos no mundo é inaceitável, temos que falar sobre isso – afirmou Olivier Giroud.

Aurélien Collin, zagueiro do Philadelphia Union, também doou uma de suas camisas e pediu um basta às perseguições.

– A liberdade religiosa é um direito fundamental. São 260 milhões de cristãos são perseguidos em todo o mundo. Já chega! Essa é uma situação que precisa estar em destaque – externou.