Querendo calar as críticas e esconder os gastos milionários como a viagem para a Ilha de St, Barth no Caribe, onde comemorou seu aniversário com uma champanhe de R$ 40 mil reais, ao lado de empresário com contratos com a Prefeitura de Manaus, a esposa de David Almeida (Avante), primeira-dama Izabelle Fontenelle, entrou na justiça para retirar do ar os vídeos.
Após as divulgações de vídeos em que Izabelle e David aparecem em uma ilha luxuosa no Caribe, a primeira-dama e prefeito foram duramente criticados, inclusive por abandonarem a cidade durante as fortes chuvas do carnaval, afirmando que iriam para um retiro espiritual mas depois sendo vistos na maior festa com direito a champanhe.
Agora a primeira-dama Izabelle Fontenelle com auxílio do prefeito David Almeida, solicita na Justiça do Amazonas, que portais e meios de comunicação retirem do ar os vídeos, em que eles aparecem na festa luxuosa.
A tentativa de cerceamento ao livre exercício de imprensa, vai contra a Constituição Federal que garante no artigo 220 da Carta Magna, o direito de Liberdade de Imprensa.
Art. 220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 1º Nenhuma lei conterá dispositivo que possa constituir embaraço à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social, observado o disposto no art. 5º, IV, V, X, XIII e XIV.
§ 2º É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.