
Manaus- Campeão em mortes por negligência, a hapvida “hapmorte” é campeã em números de mortes por erros médicos, portal fez uma breve pesquisa e constatou que entre 2016 a 2023 foram mais de 20 casos de mortes por negligência médica nas redes hospitalares do plano de saúde da Hapvida, entre os locais mais denunciados está o hospital Rio Negro localizado no centro de Manaus, são viárias as denúncias de familiares que perderam seus entes queridos, crianças, grávidas, idosos São comum as perdas.
O MPAM, TJAM já ingressou com várias ações que resultou em algumas condenações, Hapvida vida tem milhares de processos em todo país no topo desses processos o mais citado é justamente por negligência médica, quem não lembra recentemente o caso da grávida que teve o braço amputado após dar entrada em um hospital da Hapvida no Rio de Janeiro.
O caso mais recente é o da jovem Pâmela Mikaely da silva Pantoja de 31, ela Deu várias entradas com dores intensas de pedra na vesícula, “ela precisava de um cirurgião geral porém infelizmente ela teve que ir no dia 5 para o hospital da morte hapvida e de lá só saiu morta. A médica já tinha avisado que ela teria q fazer cirurgia de emergência e mesmo dia 5 ela tendo ido pra lá com muita dor não operaram ela. Ela ficou com minha sobrinha desde o dia 5 até o dia 10 esperando essa cirurgia até ela morrer esperando pelo menos algum médico cirurgião que nunca apareceu. Ela morreu por negligência médica. Precisamos de justiça “ Afirmou a mãe a jovem.





