Gerente da Tumpex pode ser preso a qualquer momento acusado de estuprar e divulgar vídeos de funcionárias da empresa

O gerente da empresa de limpeza pública de Manaus Tumpex, Carlos Seiss, pode ser preso a qualquer momento, após denunciarem que ele abusou sexualmente de pelo menos 57 mulher e adolescentes que trabalhavam na empresa.

Carlos Seiss, foi acusado de explorar e abusar sexualmente de funcionárias, ex-funcionárias e menores aprendizes, além de compartilhar vídeos com os abusos que ocorriam dentro das dependências da empresa.

Carlos teria vazado cerca de 57 vídeos, onde obrigava funcionárias da Tumpex a manter relações sexuais com ele, para que elas pudessem manter seus empregos e sustentar suas famílias.

As mulheres, chegaram a relatar ameaças que sofriam do gerente da Tumpex, caso não concordassem em fazer sexo com ele dentro de sua sala na empresa, e que ele gravasse todo o abuso sofrido por elas.

“Eles tem gente do Comando Vermelho pra matar etc.”, dizia uma das mensagens, eram utilizadas para amedrontar as mulheres.

A Polícia Civil do Amazonas tomou ciência da denúncia e iniciou as investigações sobre os casos de abuso sexual mediante ameaças feitos por Carlos Seiss à funcionárias, ex-funcionárias e menores aprendizes no período em que estava à frente da direção da empresa Tumpex.

Carlos chegou a ser preso durante a “Operação Entulho” desencadeado pela Polícia Federal e a Receita Federal em Manaus, por suspeitas de crimes de fraudes em licitações e lavagem de dinheiro, envolvendo a empresa Tumpex.

Na ocasião, em junho deste ano, Carlos foi preso juntamente com os donos da Tumpex, Mauro Lúcio Mansur da Silva e José Paulo de Azevedo Sodré Neto investigados por suspeita de desviar valores milionários do poder público, por meio de notas frias e fraude em licitações.

As investigações iniciaram ainda em 2016 na gestão Arthur Neto, quando a Receita Federal detectou movimentações financeiras suspeitas da Tumpex com o poder público municipal.