
O empreendedor e influencer Luiz Tanak, mais conhecido como “Gatuxa”, esteve nesta quinta-feira (04/12), acompanhado de sua advogada na sede do Ministério Público do Amazonas (MP-AM), na Avenida Coronel Teixeira, no bairro Nova Esperança, zona Oeste da capital.
Gatuxa e sua advogada Paula Assunção, foram até o órgão denunciar os policiais que foram até o restaurante “Tempero da Gatuxa”, na zona Norte diversas vezes, para pressioná-lo a dizer onde está seu irmão, que seria um foragido da polícia.
“Gatuxas, viemos aqui no Ministério Público fazer a denúncia, estou aqui com a doutora Paula, porque a gente não pode se calar, a gente tem de ir adiante e lutar pelos nossos direitos”, disse o influenciador Luiz Tanak.
O empreendedor denuncia a abordagem violenta e sucessivas de policiais em seu estabelecimento. Seria a sétima vez que os agentes foram no local para buscar informações.
Segundo “a Gatuxa”, ele já repassou todas as informações que sabia sobre seu irmão, para a Polícia, mas eles continuam a retornar em seu trabalho para lhe causar constrangimento e prejuízo a sua imagem.
Segundo a advogada que representa Luiz, ele realizou todos os procedimentos cabíveis no Ministério Público.
“Ele seguiu todos os procedimentos que são legais, que é vim até o ‘Proceap’ (controle externo da atividade policial), e fazer a denúncia e relatar tudo que aconteceu, porque isso não pode acontecer gente”, disse a advogada Paula Assunção.
Agora o Ministério Público deve abrir um procedimento de investigação contra os agentes envolvidos na abordagem violenta e sucessiva no estabelecimento da Gatuxa.


