
O Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), pediu para ser suspenso por 20 dias, os pagamentos feito para o médico oftalmologista Luiz Reis Barbosa Júnior, marido da deputada Mayara Pinheiro (PP).
Toda a ação, foi publicada no Diário Oficial do tribunal na tarde desta segunda (09), e encaminhado até a prefeitura do município de Coari.
Conforme informações, denuncias foram feitas revelando a contratação do médico que teria vínculo empregatício na prefeitura da cidade, mas que não cumpre as horas de trabalho e já estaria no cargo há mais de quatro anos.
E segundo informações, Luiz Reis é o novo fantasma de Coari e teve sua renda dobrado ou seja teve um enriquecimento do dia para noite e supostamente tem uma rede de drogarias.

A empresa que ainda vai fazer um ano

Coincidência
O tempo em que o oftalmologista está no cargo em Coari, é o mesmo tempo em que sua esposa, Mayara Pinheiro assumiu o cargo de deputada estadual.
Nesse ínterim, o Tribunal de Contas chegou a pedir esclarecimentos à Prefeitura de Coari, vale lembrar que a atual prefeita do municio é Dulce Menezes, que inclusive é tia da deputada Mayara Pinheiro.
Porém, ao ser questionada Dulce Menezes não soube apresentar nenhuma justificativa em relação ao médico, o que não é nenhuma novidade.
Leia trecho da decisão:
“Considerando o cumprimento dos requisitos para a concessão da cautelar entendo que a conduta mais prudente a ser adotada, neste momento, é a suspensão do pagamento do servidor Luiz Reis Barbosa Júnior, nos dois contratos por ele assinados junto à Prefeitura Municipal de Coari, quais sejam de médico na Policlínica Dr. Roque Juan Delloso, com carga horária semanal ambulatorial de 20 (vinte) horas, e de médico, no Centro Especializado em Reabilitação (CER) II Dr. João Batista Botelho Filho”, diz um trecho do da decisão.
Leia trecho da decisão do advogado denunciante
“O que é mais grave é que, em que pese LUIZ REIS estar há mais de dois anos sem colocar o pé na POLICLÍNICA DR ROQUE JUAN DELLOSO, onde continua com vínculo empregatício ativo na prefeitura de Coari. Não obstante, no CENTRO ESPECIALIZADO EM REABILITAÇÃO (CER) II DR JOÃO BATISTA BOTELHO FILHO, onde LUIZ REIS tem vínculo empregatício com carga horária semanal ambulatorial (CHS AMB.) de 40 horas, NUNCA SEQUER TRABALHOU, haja vista que no CENTRO ESPECIALIZADO EM REABILITAÇÃO, não dispõe de atendimentos oftalmológico, mas sim de fisioterapia”, diz um trecho da denúncia feita pelo advogado Raione Queiroz.
A redação do Portal O Abutre, entrou em contato com a prefeitura de Coari para saber mais detalhes do caso, mas até a publicação desta matéria, não houve resposta.
Em atualização….


