Uma festa custeada pelo vereador Eurico Tavares (PSD), terminou em tragédia neste sábado (12), no município de Presidente Figueiredo, interior do Amazonas.
De acordo com informações repassadas por populares, uma festa sem segurança e sem estrutura mínima de acontecer, foi palco de uma execução em Presidente Figueiredo. A festa teria sido patrocinada pelo vereador de Manaus Eurico Tavares, que pretende ser candidato à deputado estadual em 2026, e pelo ex-vereador do município Tarlison Barros, mais conhecido como “TH”.
Bruno Gonçalves Melo, de 23 anos, foi morto a golpes de faca por um homem identificado como sendo Cauã da Silva Pereira, vulgo “Magnata”, que aproveitou o momento da festa sem segurança para cometer o crime.
Eurico Tavares, que estava no município realizando “visitas políticas” para fortalecer sua futura pré-candidatura a deputado estadual e se aliou ao PH, que é um homem que promove festas tipo “adega” em Figueiredo.
Moradores de Presidente Figueiredo se manifestaram nas redes sociais e nas ruas exigindo justiça e responsabilização pelo ato.
Em nota, o secretário de Meio Ambiente do município, Olavo Angiolis, afirmou que a organização não possuía qualquer tipo de permissão para a realização da festa.