A lua de mel do prefeito David Almeida (Avante) chegou ao fim, e não estamos falando da que ele viajou com a sua atual companheira Izabelle Fontenelle, mas com a trabalhadores informais e feirantes.

David e seus vice Renato Júnior (Avante), que durante a campanha dizia ser ex-feirante, passou a perseguir feirantes de locais tradicionais de Manaus, como da Feirinha do Shangrilá que tinha mais de duas décadas no local, ou mesmo no São José, onde o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), derrubou boxes de feirantes sem qualquer documento de reintegração de posse.

Segundo informações repassadas por uma fonte ligada ao Implurb, que não quis se identificar, mas que ficou comovido com a retirada de trabalhadores de seus comércios, afirmou que as ações devem continuar.

Ainda segundo “o fiscal”, como preferiu ser chamado, o Implurb tem ordens diretas do prefeito e do vice, para retirar feirantes, ambulantes e trabalhadores informais de seus locais de trabalho, para aquilo que eles chamam de “choque de ordem nas feirinhas”.

Os alvos prioritários dos fiscais e agentes da prefeitura e do Implurb, serão ocupações e feirinhas nos bairros periféricos de Manaus, principalmente nas zonas Leste e Norte, onde essas feirinhas são mais comuns.

Entre os alvos de retirada de feirantes de seu local de trabalho, está a Feira da Conquista, localizada no bairro Grande Vitória e seus permissionários, vivem reclamando das más condições no local para a Prefeitura de Manaus.

Os feirantes trabalham em um local quase que improvisado há muitos anos, e lutam para que a prefeitura construa uma feira adequeda para eles. Promessa de campanha que não deve ser cumprida, já que nos planos da gestão municipal está a eliminação do local, deixando os trabalhadores desabrigados.

Feira-Grande-Vitoria Feiras de bairros periféricos de Manaus, estão em perigo na gestão David Almeida. Saiba o motivo aqui:

Outra feira tradicional feira do Novo Israel, que está abandonada pela administração pública, mas que para a Prefeitura de Manaus é melhor deixar pais de família sem seus locais de trabalho, que reformar a feira na zona Norte da capital.

feira-novo-israel Feiras de bairros periféricos de Manaus, estão em perigo na gestão David Almeida. Saiba o motivo aqui:

A maldade de David Almeida de expulsar e destruir locais de trabalho de feirantes, está sendo comparada a gestão do ex-prefeito Arthur Neto, quando cassou e perseguiu os camelôs no Centro de Manaus, durante sua primeira passagem pela prefeitura.