A Empresária e ex-sinhazinha do Boi Garantido, Dilemar Cardoso Carlos da Silva, de 32 anos, mais conhecida como “Djidja Cardoso”, faleceu nesta terça-feira (28).
Conhecida por sua beleza e talento, Djidja foi um ícone do Festival Folclórico de Parintins, representando o Boi Garantido no item 7 entre os anos de 2016 e 2020.
Djidja Cardoso era sócia de uma rede de salões chamados Belle Femme. A causa da morte não foi divulgada.
Amigos afirmaram que ela enfrentava uma forte depressão nos últimos meses. Chegou a se reerguer, reapareceu nas redes sociais aparentando normalidade e dando dicas de saúde e do estilo fitness, mas logo sumiu novamente.
“Quando reapareceu estava mais magra. Muito gente estranhou a aparência dela. Tava claro que algo estava acontecendo. Quem a encontrou foi o primo”, disse uma pessoa que não quis se identificar.
O cabeleireiro e maquiador Marlisson Vasconcelos, amigo e funcionário de Djidja Cardoso, foi agredido e ameaçado por familiares da ex-sinhazinha, que o chamaram de “drogado” e afirmaram que a morte da empresária tinha sido sua culpa.
Uma confusão em frente da casa da empresária onde familiares estavam, mostra o momento em que Marlisson foi agredido e uma mulher não identificada o chama de “drogado” e diz que todos que contribuíram para a morte da ex-sinhazinha “vão pagar”, indicando que ela usava drogas por conta de algumas pessoas.
O maquiador foi às redes sociais se defender das acusações de que teria contribuído para a morte da ex-sinhazinha que estaria em depressão, e teria sofrido uma overdose, segundo seus familiares.
No Instagram, Marlisson, que é da equipe do Belle Femme, salão de Djidja, postou uma foto com ela e revelou que no dia do registro ela estava há três dias sem usar entorpecentes, mas que um dos motivos de seu “gatilho” era a própria família.
“A gente ia treinar juntos, eu motivava ela, sempre tentando mudar a rotina e fazer esquecer as coisas que ela me contou que deixava ela mal, mas agora tem muita gente vindo querer achar um culpado pra tudo isso”, se defendeu ele.